sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pedro Fernandes "reclama" com Ministro da Previdência e usa Passagem Franca como "mau exemplo".


Deputado reclama a ministro de atendimento lento do INSS no MA
Imagem do prédio do INSS em São Luis
Brasília – O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) reclamou ao ministro da Previdência, José Pimentel, a lentidão do atendimento do INSS no Maranhão. O ministro visitou ontem a Comissão de Trabalho na qual Fernandes é presidente. Segundo o deputado, os atendimentos estão sendo agendados com onze meses de atraso.

“Se um cidadão que tem 65 anos dá entrada e é agendado apenas para dali a 11 meses, quando for atendido ele já estará com 66 anos. Temos que acabar com isso. Existem outros agravantes, no município de Passagem Franca, por exemplo, para uma pessoa ser atendida no INSS tem que enfrentar 150 quilômetros por terra para chegar ao município de Caxias e depois percorrer mais alguns quilômetros de asfalto e parte dos vizinhos do município de Passagem Franca vão obter o benefício no Piauí”, revelou Pedro Fernandes.

O parlamentar lembrou, ainda, do prédio do INSS localizado na Praça Pedro Segundo que ainda não teve sua reforma finalizada. “Ministro, há 20 anos este prédio está em reforma e o INSS precisa alugar outros locais para realizar o atendimento. Tenho feito, sistematicamente, pedido que ele seja recuperado, mas ainda não fui atendido. Espero que falando diretamente com o senhor econtremos uma solução”, disse Fernandes.

O ministro comprometeu-se verificar os casos. Em contrapartida, Pedro Fernandes vai colocar em pauta a votação de uma emenda de comissão para alocar recursos para a construção de novos postos de atendimento da previdência em cidade com mais de 20 mil habitantes. Serão 715 em todo o país com prioridade para o Maranhão, Pará e Amazonas.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: