quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Assalto ao BB em Passagem Franca deixa 1 morto


Passagem Franca

Quadrilha toma armas dos vigilantes e leva cinco reféns

Cinco homens ocupando uma caminhonete Ford Eco Sport, cor cinza, e fortemente armados com fuzis, pistola e escopeta invadiram e assaltaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Passagem Franca, distante 567 quilômetros de São Luís. O assalto ocorreu por volta das 10h, porém, durante a ação eles foram surpreendidos pela Polícia Militar e houve cerrado tiroteio. Um dos assaltantes morreu no interior da agência e um policial saiu ferido de raspão.

Polícia monta cerco na região - Segundo informações da polícia, a quadrilha entrou no banco, tomou três revólveres dos vigilantes e pegou todo o dinheiro disponível para pagamentos de aposentados. Dois assaltantes ficaram fora dando cobertura, outros dois entraram na agência e outro ficou no carro, mas a PM percebeu a ação e tentou evitar o assalto. Os assaltantes reagiram e um deles morreu encapuzado no interior do BB. O gerente do banco, Ismael Carvalho Lima, três vigilantes e um cliente foram levados como reféns.

Morto é de Mato Grosso - A reação da polícia precipitou a ação do bando que fugiu em direção ao povoado Lagoa do Mato, de onde poderiam seguir para cidades ribeirinhas e até para o Estado do Piauí. Todas as pessoas foram liberadas nas imediações da cidade e a polícia providenciou a identificação do assaltante morto. Trata-se de Reinaldo Xavier Pereira, 27 anos, que é natural do Estado de Mato Grosso e responde a processos em Fortaleza (CE) e São Paulo. O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi acionado, bem como solicitado apoio dos delegados e PMs da área e da Delegacia Regional de Caxias. Até o fechamento desta edição, a quadrilha ainda não tinha sido capturada.

Nenhum comentário: